Vacina traz esperança de imunização contra o COVID-19 à idosos e seus familiares em Novo Progresso.

Seguimos a vacinação contra a COVID-19 aos grupos prioritários em várias etapas.
A Secretária de Saúde, Eliane Borges, reforça a importância da vacinação para a saúde desses grupos e da população em geral. “A imunização foi uma das grandes responsáveis pelo aumento da expectativa de vida da população brasileira. Participar dessas campanhas, é proteger a si e ao próximo. A vacinação envolve então não só a responsabilidade do Ministério da Saúde em fornecer as vacinas, do Estado em coordenar e assessorar tecnicamente, como do município em aplicar a vacina, bem como a conscientização da população sobre a necessidade dessa imunização. É uma responsabilidade de todos.”

O Prefeito Gelson Dill também ressalta que a segurança dos imunizantes aliada à vacinação de toda população, é a estratégia mais eficaz para proteger e frear o avanço da pandemia. “A luta é árdua contra essa pandemia, mas conseguimos dar o pontapé inicial com a vacinação já liberada. Infelizmente tem sido feito por etapa, o Brasil inteiro passa por isso, mas aos poucos vamos vencendo essa batalha. Graças ao Sistema Único de Saúde, o SUS, os brasileiros têm acesso gratuito às vacinas, e faremos a ampliação gradativa dos públicos de acordo com a disponibilidade de mais vacinas”.

ASCOM/NP