Prefeitura realiza capacitação das merendeiras

0

A Prefeitura Municipal de Novo Progresso realiza o primeiro curso de capacitação de merendeiras do Município.

Através da Secretaria de Educação o curso foi realizado no ultimo dia 19 com o intuito de integração entre as merendeiras, troca de idéias e informações, tendo como o foco principal a orientação e treinamento de higiene e manipulação para todos que trabalha de alguma maneira com alimentação, a prefeitura forneceu todo material de apoio: Caderno, Lápis, livreto com receitas de reaproveitamento de alimentos para fazer acompanhamento do curso, teve sorteios de lembranças para todas as participantes.

O encontro foi preparado e conduzido por duas profissionais da Secretária de Educação, coordenadora de merenda Sra. Margarete Caetano e Nutricionista da merenda do município Sra. Carla Cavagna.

Foi desenvolvido dinâmica de integração com vários temas:

  • A legislação vigente para fornecimento de merenda.
  • Pirâmide de alimentos.
  • Repasse dos valores da merenda.
  • Custos dos produtos utilizados.
  • Agricultura familiar.
  • Manipulação de alimentos.
  • Pratica de execução de almoço e bolo com casca de banana.

Estávamos esperando no máximo 50 profissionais, porem tivemos a presença de 74, entre merendeiras e auxiliares de serviços gerais. Fiquei feliz em ver o interesse dos participantes em melhorar e economizar no trabalho do dia a dia, o encontro de formação de merendeira está previsto para ocorrer bimestralmente nos dias que acontecer o conselho de classe, vamos aprimorar mais o próximo com provas de aproveitamentos com direito a certificados. O papel de cada uma aqui é fundamental para as crianças do nosso município e temos a responsabilidade de fornecer bons alimentos para os nossos alunos”, afirmou a secretária de educação Juliana Bertol.

Por: Claudinho Leite
ASCOM/PMNP.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade