Secretaria de Agricultura busca parceria para fortalecer a bacia leiteira

0

A Prefeitura Municipal através da secretaria de Agricultura está buscando parceria para fortalecer o projeto da bacia leiteira aqui na nossa região. O Secretário Sr. João Borges está desempenhando um trabalho de implantação da bacia leiteira, como aqui em nosso município ainda não tem uma demanda de agricultores contemplados a receber esse projeto devido a falta de recursos. Os produtores estão muito contentes e confiantes, pois vai agregar mais uma renda familiar, muitos estão investindo com recursos próprios.

Com isso o Sr. João fez uma parceria com agricultores de Cachoeira da Serra e Castelo de Sonhos e principalmente com a Cooperativa para viabilizar a instalações dos tanques de leite. Sendo que só seria viável a Cooperativa Coopernova implantar este projeto com um número razoável de tanques para compensar a distância.

Já foram instalados 08 (Oito) tanques entre Cachoeira da Serra ao Riozinho das Arraias, no total de 30 (Trinta) tanques nessa primeira remessa.   Na semana passada o secretário participou de uma reunião em Castelo de Sonhos onde firmou a parceria com os agricultores, deixando a secretaria aberta e disposto a orientar e tirar a dúvida de todos.

A prefeitura se colocou a disposição no que for preciso, porque o município só tem a ganhar com essa parceria aonde vai gerar emprego e renda para Novo Progresso.

A pedido do prefeito o secretário fez reuniões com cada Agencia Bancária do município e convidou: Banco do Brasil, Bradesco, Banco da Amazônia, Cooperativa Sicredi e Banpará para fazer parte deste sonho, viabilizando recursos para os produtores adquirir vacas leiteiras, máquinas como,  ordenhadeiras, reforma de pasto e outros.  Não adianta nós fazermos convênio e parceria com a cooperativa, implantar o projeto e o produtor não ter recursos para colocar o projeto em prática. Temos que ter apoio e a união de todos para realização e conquista deste tão sonhado projeto, encerrou.

A comunidade Santa Júlia foi a primeira a ser contemplada com a instalação dos tanques na propriedade dos produtores Claudio Barroso, Elber e Célio, foto.

Por: Claudinho Leite

ASCOM/PMNP.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade