Prefeitura recebe aparelhos de ar condicionado através de emenda parlamentar

A Prefeitura Municipal de Novo Progresso recebeu 45 aparelhos de ar condicionado.

São 45 (quarenta e cinco) novos aparelhos de 30 mil Btu’s da marca Split High Wall, adquiridos através de recursos no valor R$ 115.605,00 reais, de emenda parlamentar destinada para Novo Progresso, através do ex-deputado federal Giovanne Queiroz (PDT) e vai contemplar as escolas municipais do município.

O prefeito Ubiraci Soares (PSC) agradeceu ao ex deputado Federal Giovane Queiroz que hoje está a frente da secretaria de Agricultura do estado do Pará, pela destinação dos recursos para aquisição dos aparelhos que vão proporcionar mais conforto e qualidade de vida dos alunos durante as aulas.

Esse recurso é do exercício de 2014 do ex parlamentar e após articulação da atual gestão e o pagamento da contrapartida por parte do município, foi possível a entrega dos aparelhos que fazem parte do plano de ações articuladas do governo federal.

Segundo a secretaria de educação Juliana Bertol, com as escolas climatizadas melhora o desempenho dos alunos e professores em sala de aula, observou também que o forte calor influencia negativamente junto aos alunos em sala de aula. “Percebemos que esse incômodo, com o forte calor, deixa os alunos inquietos e, muitos deles dispersos do processo de ensino/aprendizagem.” Acreditamos que esse conforto e bem estar do aluno vai permitir que outro clima impere em sala de aula, onde o nível de aprendizado certamente será muito maior.

Por: Claudinho Leite

ASCOM/PMNP