Faculdade Católica Cavanis

0

Nesta segunda-feira, 06 de Março, às 20 horas, deu início a Formação do Ensino Superior em Sistemas de Informação, aula inaugural foi realizada no pavilhão da Igreja Católica, onde vários estudantes fizeram presente. As aulas são presencial autorizada pelo MEC, ofertada pela Faculdade Católica Cavanis, formação aborda questões relacionadas a metodologias, planejamento, estratégias de avaliação e uso de tecnologias no ensino superior em informática. Depois da mesa formada pelas autoridades Católica, Municipal e Militar, o pároco PE Giuseppe Viani, autor do projeto, deu inicio a aula agradecendo todos os presentes, o Pároco não escondeu sua grande emoção em realizar seu sonho, da primeira Faculdade Católica Cavanis, sendo que a Igreja Católica Cavanis já tem varias escolas e creches em vários continente do mundo.

Teve presente na cerimônia o Bispo Dom Vilmar Santi e fez uso da palavra contando como foram criados os padres Cavanis e qual seu fundamento na Educação. O PE Provincial Edemar apresentou o projeto em slide e disse que a Igreja não poderia escolher um lugar melhor a não ser aqui em Novo Progresso “Amazônia,” para instalar a primeira faculdade e encerrou parabenizando o PE Giuseppe.

O prefeito Ubiraci Soares (PSC), em seu pronunciamento cumprimentou a mesa e parabenizou o Pároco e a Igreja, disse que Novo Progresso está ganhando está faculdade graças ao esforço do PE Giuseppe, só o fato de nossos filhos não ter que sair para outros municípios para estudar pra nós já é uma grande conquista, e colocou-se a disposição para o que for necessário finalizou.

A secretária de Educação Juliana Bertol, disse que foi testemunha e acompanhou a luta de uma grande equipe que batalhou por este sonho, por este projeto, e deixou uma mensagem para os acadêmicos, “Nunca deixe de aprender, aquele espírito que já sei tudo ele impede a gente de aprender, então se deixe conduzir, a Educação tem justamente a missão de produzir conhecimento.” A Secretaria de se coloca a disposição da Igreja católica e de todos na execução deste sonho e na medida do possível irei acompanhar este projeto, finalizou Juliana.

Nesse primeiro encontro, os acadêmicos participaram de uma palestra de motivação com o Mestre e Professor em Analise de Sistema de Informação Rodolfo Dias, onde ele explanou a média de salário e fez um relato de sua vida para estimular os futuros profissionais.

A acadêmica Paula Akemi Nunes Kamakura, representando seus colegas, fez seus agradecimentos se esbaldando de alegria contagiando todos os presentes.

Foi servido um coquetel para comemorar a cerimônia.

Por: Claudinho Leite

Fonte: ASCOM/PMNP.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade