Dia do Índio

0

Os Indígenas Kayapó Mekrãgnoti, através de sua organização Instituto Kabu, farão um importante evento de comemoração no dia do índio (19), para apresentar danças, pinturas corporais, artesanatos, fotos e telas. Eles estão elaborando uma exposição para aproximar as pessoas com o seu universo místico, ritual e simbólico. Essa exposição mostrará um variado número de artefatos, ilustrados com informações que pretendem estabelecer um vínculo entre a cultura indígena e a dos brancos.

O presidente da etnia indígena Kayapó explica que as 11 aldeias, representadas pelo povo indígena e suas lideranças, ficarão extremamente felizes em contar com a presença de toda a população progressense, apoiando e sendo parceiro neste importante evento. A exposição será no dia 19 de abril das 08hs até as 21hs, em uma solenidade que contará com a presença de representantes Kayapó (homens e mulheres), de apoiadores, parceiros, amigos e diversas instituições que vêm contribuindo com o fortalecimento da luta Kayapó e dos demais povos indígenas no Brasil. Finalizou Anhê Kayapó…

O líder Kayapó Bep-y disse que os indígenas estão muito feliz com o apoio da prefeitura municipal de Novo Progresso, por proporcionar à logística, espaço físico e até mesmo alimentação para todas as aldeias presentes e principalmente no auxilio da organização do evento.

E na Orla do lago acontecerá os jogos Indígenas com a seguinte programação:

  •  Luta corpo, arco e flecha, corrida e cabo de guerra.

Por: Claudinho Leite

ASCOM/PMNP.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade