Responsável: Eliane Borges Pereira da Silva

Endereço: Travessa Santa Luzia. nº 270

E-mail: saude@novoprogresso.pa.gov.br / kellzucanp@gmail.com

Competências

É o órgão encarregado de promover os serviços de assistência medico- odontológico à população do Município de encaminhar a postos de saúde as pessoas que necessitam de tratamento e internamento medico; de fiscalizar a aplicação dos auxílios e repasses financeiros consignados no orçamento municipal para entidades de assistência médico-hospitalar; de promover inspeções de saúde nos servidores municipais; prestar assistência médico-odontológica a funcionários e população realizar os serviços de fiscalização Sanitária, em conformidade com a legislação especifica vigente; de recomendar ao prefeito as medidas necessárias para saneamento de áreas insalubres e outras atividades que lhe forem cometidas pelo Chefe do poder executivo da área da saúde e saneamento, bem como, executar os programas do Fundo Nacional de Saúde.