Formas de Pagamento:
A abertura da Conta Poupança Social digital para os pagamentos dos benefícios do Bolsa Família poderá ocorrer de forma automática, em nome do Responsável Pela Unidade Familiar inscrito no Cadastro Único. A família poderá sacar os benefícios do Bolsa Família com o Cartão Bolsa Família, novo Cartão Auxílio Brasil e aplicativo Caixa Tem.
INOVAÇÕES TRAZIDAS PELA PORTARIA MDS 954/2023:
- INCLUSÃO DA CONTA POUPANÇA (TRADICIONAL) COMO OPÇÃO DE PAGAMENTO DOS BENEFÍCIOS DO PBF
Caso seja de interesse do Responsável Familiar (RF), o pagamento do benefício poderá ser realizado na conta poupança (tradicional). Sendo essa for a opção escolhida pelo Responsável Pela Unidade Familiar (RUF), ele deverá dirigir-se a uma agência da CAIXA ou ligar no telefone 0800 726 0207, opção 1, para indicar esta nova conta para recebimento do benefício. A nova modalidade de conta somando-se às demais já autorizadas, como Poupança Social Digital, Poupança Digital, Poupança Simplificada e Contábil (plataforma social).
Telefones da caixa para atendimento ao usuário?
4004 0 104
0800 726 0207
Duvidas?
1- Fui aprovada no Bolsa Família . O que devo fazer para sacar dinheiro?
R: Para sacar o dinheiro do auxílio Brasil recomenda-se realizar o cadastro no aplicativo Caixa Tem da caixa econômica federal é forma mais rápida de realizar saque, consulta, transferência e pagamentos etc.
A segunda forma é cartão auxilio Brasil porém, o processo de fabricação, emissão e entrega dos correios as residências pode demorar um período. Para facilitar o beneficiário pode ir ao(s) correio(s) da sua cidade e fazer procuração para localizar o cartão.
2- Quanto tempo posso ficar sem receber o auxílio Brasil?
R: Após o aprovamento do benefício auxílio Brasil o beneficiário pode ficar sem sacar até 120 dias (4 meses). Caso passe desse período poderá ocorrer o risco de cancelamento do benefício por ausência de saque.
3- Não tenho o aplicativo Caixa Tem, mas retirei ou recebi meu cartão auxilio Brasil, o que devo fazer?
R: Com a sua identidade, CPF e Cep de onde foi realizado a última atualização do cadastro. Ligue para o número da caixa econômica federal 0800 726 0207 e seguir os passos da secretaria eletrônica. Você deve solicitar a opção de cartão e logo depois desbloqueio de senha do cartão fornecer os dados.
4- Como rastrear meu catão auxílio Brasil?
R: Ligue no número 4004 0 104 e escolha rastreio de cartão auxílio Brasil.