FORMAS DE RECEBIMENTOS AUXÍLIO BRASIL E DUVIDAS

Formas de Pagamento:

A abertura da Conta Poupança Social digital para os pagamentos dos benefícios do Auxílio Brasil poderá ocorrer de forma automática, em nome do Responsável Familiar inscrito no Cadastro Único. A família poderá sacar os benefícios do Auxílio Brasil com o Cartão Bolsa Família, novo Cartão Auxílio Brasil e aplicativo Caixa Tem.

Telefones da caixa para atendimento ao usuário?

4004 0 104

0800 726 0207

Duvidas?

1- Fui aprovada no Auxilio Brasil. O que devo fazer para sacar dinheiro?

 R:  Para sacar o dinheiro do auxílio Brasil recomenda-se realizar o cadastro no aplicativo Caixa Tem da caixa econômica federal é forma mais rápida de realizar saque, consulta, transferência e pagamentos etc.

A segunda forma é cartão auxilio Brasil porém, o processo de fabricação, emissão e entrega dos correios as residências pode demorar um período. Para facilitar o beneficiário pode ir ao(s) correio(s) da sua cidade e fazer procuração para localizar o cartão.

2- Quanto tempo posso ficar sem receber o auxílio Brasil?

R: Após o aprovamento do benefício auxílio Brasil o beneficiário pode ficar sem sacar até 120 dias (4 meses). Caso passe desse período poderá ocorrer o risco de cancelamento do benefício por ausência de saque.

3- Não tenho o aplicativo Caixa Tem, mas retirei ou recebi meu cartão auxilio Brasil, o que devo fazer?

R:  Com a sua identidade, CPF e Cep de onde foi realizado a última atualização do cadastro. Ligue para o número da caixa econômica federal 0800 726 0207 e seguir os passos da secretaria eletrônica. Você deve solicitar a opção de cartão e logo depois desbloqueio de senha do cartão fornecer os dados. 

4- Como rastrear meu catão auxílio Brasil?

R:  Ligue no número 4004 0 104 e escolha rastreio de cartão auxílio Brasil.

Acessibilidade