Secretaria de Industria, Comércio e Trânsito finaliza curso de pintura

0

Encerrou-se o curso de pintura, realizado pela secretaria de indústria, comércio e trânsito.  Ao todo, 30  alunas participaram do curso, que teve duração de 40 horas e serviu como treinamento, tendo em vista que muitas das participantes já tinham, ainda que algum conhecimento de pintura em tecido e o curso serviram para aperfeiçoamento técnico.

Segundo a professora Sirleia, o objetivo do curso é  incentivar as mulheres inscritas nos programas sociais da prefeitura a se aperfeiçoarem naquilo que já conhecem, lembrou que um curso começa com criação de vínculos afetivos, e isso ela procurou trabalhar desde o primeiro dia, incluindo; respeito, companheirismo e harmonia.

Alguns truques ensinados pela professora segundo ela foi a melhor forma de manusear os pincéis, saber dosar a quantidade de tinta no tecido, e como fazer a mistura, finalizou.

A secretária Sra. Gisela Bringmann (Guisa) parabenizou todas as mulheres por ter saído do seu lar para buscar conhecimento e adquirir mais uma renda para ajudar a família, sem esconder a emoção de realizar o primeiro curso organizado pela sua equipe.

Por: Claudinho Leite

ASCOM/PMNP.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade