Turismo e Lazer

Cachoeiras do Rio Curuá

Complexo de várias quedas d’água, sendo que uma delas chega a ultrapassar 80 metros de altura. Um verdadeiro espetáculo da natureza e de acesso extremamente fácil. Quem viaja a Novo Progresso saindo do estado do Mato Grosso passa por elas. Estão localizadas bem às margens da Rodovia CUIABÁ-SANTARÉM (BR-163), na Serra do Cachimbo, a 210 Kms da cidade. Na localidade há um hotel e um restaurante; uma pequena estrutura, mas que pode atender bem os turistas, existe hoje o interesse de um grupo empresarial suíço com o objetivo de construir um hotel de selva próximo as cachoeiras ..

Rio Jamanxim

O Rio Jamanxim passa bem próximo da cidade, a cerca de 4 quilômetros do centro comercial. Nessa localidade há um balneário, A Prainha, onde banhistas se divertem com as águas do rio. A utilização do balneário ocorre apenas no período da seca, entre junho e outubro, pois nos meses seguintes o rio tem seu nível aumentado, o que proporciona a não-utilização do local.

Balneário do Bambu

O Balneário tem este nome devido ao grande número de bambuzais, que antes existiam e agora são apenas três. No local encontra-se um conjunto de piscinas naturais, formadas com a construção de represas. O local é também muito conhecido como Cachoeira do Bambu. Fica a cerca de 4 quilômetros da BR-163. O Campeonato Paraense de Marcas e Turismo – Velocidade na terra ocorre no balneário; as etapas são realizadas mensalmente atraindo grande público. A estrutura é bem diversificada: além do autódromo, conta com uma quadra de Futebol de areia – Beach Soccer, uma quadra de areia para Vôlei de praia, além de um campo de futebol Society ainda não concluído e um salão para festas.


Como Chegar

Acessibilidade